quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Mudança.

Há uns tempos para cá que tenho vivido num Mundo cinzento, onde nada me entusiasma e nada me entristece. Sentia-me nula e nunca ligava aos pequenos pormenores que fazem toda a diferença. Pensava sempre que, quando algo acontecia, não era nada de especial.. apenas mais um acontecimento no Mundo tão insignificante como todos os outros. E hoje percebi o porquê de não valorizar nada nem ninguém. O problema é que eu não me valorizo a mim mesma, então como é que conseguiria sentir o mínimo que fosse por todas as outras coisas? Era impossível. Tão impossível que cheguei a desconfiar das pessoas mais importantes para mim, apenas porque todos os meus pensamentos se baseavam em aspectos negativos. Na minha cabeça, era como se eu estivesse sozinha, apesar de todos os dias estar rodeada de diversas pessoas que se preocupam realmente comigo. Finalmente acordei e vi como estou a desperdiçar todas as coisas boas que tenho na minha vida. Com a ajuda de algumas pessoas, abri os olhos. Já não era sem tempo! Afinal não era ele que me punha num estado melancólico, mas sim tudo isto que acabei de escrever.

Há muito que estava para chegar este dia, mas há muito tempo que eu o negava. Sim, negava porque não era capaz de admitir que tinha de me consertar a mim mesma. Hoje foi o dia de todas as certezas. Foi o dia de receber a verdade com braços abertos e não deixá-la fugir. Disse a duas pessoas que vou mudar e pretendo cumprir o que disse. Pela primeira vez, há muito tempo, tenho confiança em mim e no que quero.

2 comentários:

  1. se não fores a lutar pela tua vida quem o fará? só tens uma, aproveita-a como se amanhã fosse o último dia da tua vida! todos os dias travarás batalhas, obstáculos, lutas, mas são esses dias que te fazem chegar a um momento que pensas 'fogo, já passei por tanto , não posso desistir agora' .
    luta, sonha, arrisca ! amo-te.
    lutarei, sonharei e arriscarei contigo, sempre (L)

    ResponderEliminar